terça-feira, 2 de outubro de 2012

Palavra Confirmada

Foi anunciada no dia 8 de abril de 2010, pela Universidade de Toronto, no Canadá, a descoberta de um tablete cuneiforme contendo o relato de uma aliança entre o rei assírio Esar Hadon e um auxiliar do governo que reconheceu o poder assírio. O motivo era a garantia de fidelidade por parte deste auxiliar ao governo do sucessor de Esar Hadon, seu filho Assurbanipal. A data do documento foi confirmada como de 672 a.C., um período muito conturbado em relação à política do poderoso império assírio, como afirma Timothy Harrison, do Departament of Near and Middle Eastern Civilazations da mesma Universidade.
Temos nesse documento o mesmo pano de fundo histórico fornecido pelas Sagradas Escrituras. Em Isaías 37:38 lemos que Senaqueribe, um importante rei assírio, foi assassinado por seus filhos Adrameleque e Sarezer, e Esar Hadon, filho de Senaqueribe, foi seu sucessor. O que se vê nos documentos dessa época é uma sucessão de fracassos políticos que culminaram na destruição de Nínive, a capital do império assírio, em 612 a.C, por Nabopolassar, pai do famoso Nabucodonosor.
Diversos tabletes cuneiformes como esse, que lançam luz sobre o ambiente histórico da Bíblia, ainda aguardam tradução. O falecido erudito Donald J. Wiseman, que por muitos anos trabalhou no Museu Britânico, disse certa ocasião que alguns dias ele costumava acordar por volta das 4 horas da manhã e ler três ou quatro tabletes. Apenas ler, não publicar.

Mas uma vez, provando a veracidade histórica da Bíblia Sagrada!

Nota:
Este artigo não é Original A.B.F!
Retirada do Site: http://www.outraleitura.com.br/
A direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista.

O teor dos comentários deve ser sensato e moderado. Não publicamos comentários com xingamentos, uso de palavras de baixo calão, ofensas ou que incitem à intolerância ou ao crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem.

Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e o comentarista que habitualmente as transgredir poderá ter interrompido seu acesso ao link de comentários deste Site!
Obrigado